Confira um pouco da História do IMCAS

Quem Somos?

O IMCAS tem sede própria, é órgão de personalidade Jurídica própria, com autonomia administrativa e financeira e tem por finalidade assegurar aos Servidores Municipais e seus dependentes a assistência médica, odontológica, hospitalar, observando os limites e urgência estipulada pela Lei 1.015/2001 e regulamentação própria, com supervisão do Secretário Municipal de Gestão, conselho administrativo e fiscal. Possui atualmente uma quantidade de aproximadamente 401 segurados e 962 dependentes.

História

Criada pela Lei 685/92 juntamente com o IMPC (Instituto Municipal de Previdência de Coxim), destinado a assegurar aos Servidores Municipais e seus dependentes, prestação de natureza econômica em casos de contingência que interrompam, reduzam, ou façam constar seus meios de subsistência. Tendo em vista o Advento da Emenda Constitucional 20, fez-se necessário a separação da previdência onde foi alterada pela Lei 718/93, e passou a denominar Instituto Municipal de Assistência Social de Coxim - (IMASC).
O IMASC, passou a ser um Órgão dotado de Personalidade Jurídica própria, com autonomia administrativa e financeira com participação parte empresa da Prefeitura Municipal de Coxim, e se destina a assegurar a Assistência social aos Servidores Municipais e seus dependentes, administrando neste sentido as políticas e os recursos do Fundo Municipal de Assistência Social.
O IMASC foi alterado pela Lei 1.015/2001 e regulamentada pelo Decreto nº339/2001, onde o Instituto Municipal de Assistência Social de Coxim (IMASC) passa a denominar-se Instituto Municipal dos Servidores de Coxim de Assistência Social (IMCAS), vigorando com as disposições contidas na Lei.

Diretores

Aldom Pereira da Silveira (IMASC 1993)
Luiz Daniel Rodrigues de Moraes (IMCAS 2001 a Junho de 2005)
Miriam Coutinho Galeski (IMCAS Julho de 2005 a Dezembro 2008)
Miriam Elizabeth G. Zorrilha (IMCAS 2009 até a presente data )

Estrutura Administrativa

I - Órgão de Direção:
a) - Conselho Administrativo, órgão colegiado com funções de deliberação superior; composto de 08 membros
b) - Conselho Fiscal, órgão colegiado com função de fiscalização composto de 08 membros.
II - Diretora Executiva, com as funções de direção Executiva:
a) - Tesoureiro
b) - Contador
c) - Assistente Administrativo
d) - Auxiliar Odontológica

II - Órgão de Assessoramento:
a) - Assessoria Jurídica
b) - Médico Auditor

 
O IMCAS agradece a sua visita, volte sempre.
 
Copyright © 2013 IMCAS, Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Inteco®